Roberto Escobar, o irmão do popular traficante de drogas, Pablo Escobar, resolveu investir no mercado de criptomoeda. Conforme relata o The Next Web, Escobar lançou a sua própria moeda digital, a Diet Bitcoin (DDX).

A ICO (oferta Inicial) da moeda foi realizada através de sua empresa de investimento de risco, a Escobar Inc., e os interessados podem comprá-la, inicialmente, com até 96% de desconto. O site da empresa diz que Diet Bitcoin tem uma oferta total de 1 milhão de DDX e será dividida em três vendas separadas: 300 mil DDX que serão vendidos a US$ 50; outros 300 mil DDX a UD$ 100 por moeda; e os 400 mil DDX restantes serão precificados em US$ 1.000.

Além da nova moeda, Escobar também lançou um livro intitulado “Diet Bitcoin”, que resume sua motivação para lançar a moeda. Entre os motivos listados por Escobar está o de que, ao contrário da crença popular, a bitcoin foi criada pelo governo norte-americano e não por Satoshi Nakamoto.

“Quando a CIA descobrir que o mundo sabe disso, a CIA vai vender todas as suas moedas e eles destruirão o valor da bitcoin”, diz Escobar, que ainda garante que a sua moeda estará em alta quando as demais criptomoedas caírem.