A autonomia de bateria é um dos quesitos de grande importância na hora de escolher um novo gadget. No caso dos novos iPhones, além de apresentarem uma série de melhorias relacionadas a desempenho de hardware e conectividade, a Maçã também prometeu entregar para o usuário final dispositivos que também prezam pela economia de energia.
Apesar de não traduzir essa economia de consumo em números oficiais, é possível ter uma ideia do que mudou levando em conta a autonomia dos iPhones da geração anterior frente aos novos dispositivos da Maçã.
Bateria extra no modelo mais básico
De partida, o iPhone 12 mini com tela de 5,4 polegadas, possui autonomia estimada em cerca de 15 horas levando em conta o uso contínuo em reprodução de vídeo. Nesse caso, se comparado mesmo com o iPhone SE 2020, o modelo de entrada possui uma vantagem de cerca de duas horas extras no mesmo cenário de uso.
iPhone 12 mini, modelo de entrada da nova geração, entrega durabilidade extra de bateria frente ao iPhone SE 2020. Imagem: Apple/Divulgação
Sendo assim, tudo leva a crer que além das melhorias em termos de consumo, o dispositivo mais novo certamente deve contar com uma bateria mais potente do que a utilizada no SE 2020.
No caso do iPhone 12, o “intermediário” da turma, temos cerca de 17 horas de autonomia. Se comparado diretamente com seu irmão mais velho, o iPhone 11, temos exatamente a mesma estimativa de tempo de uso contínuo. Ou seja, pode ser que, pelo menos no caso da bateria, a Apple tenha optado por aproveitar o mesmo componente do modelo anterior no dispositivo mais novo.
Seguindo para os topos de gama, o mesmo cenário se repete com o iPhone 12 Pro. O dispositivo entrega para o usuário final a mesma autonomia de bateria do iPhone 11 Pro, ou seja, cerca de 18 horas longe da tomada.
Quase 24 horas de autonomia
Por fim, considerando o mais poderoso da turma, o iPhone 12 Pro Max, a Maçã promete uma autonomia de aproximadamente 20 horas, quase um dia todo sem precisar recarregar. Novamente, pelo menos se levarmos em conta a reprodução de vídeo contínua, o irmão mais novo iguala a marca do iPhone 11 Pro Max.
É importante ressaltar que a Apple ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a capacidade das baterias utilizadas nos novos iPhones da companhia. Sendo assim, só será possível ter uma ideia de como os gadgets se comportam de verdade quando mais detalhes forem revelados.
O que dá para ter certeza, é que os modelos mais recentes contam com tecnologia de carregamento rápida embarcada. Quando utilizados carregadores compatíveis de até 20W, a Apple promete 50% de carga extra em cerca de trinta minutos.
Via: Macrumors