iPhone recebe novos emojis, mais privacidade e Deep Fusion

A atualização do iOS 13, conhecida como iOS 13.2, possui diversas modificações para os emojis, maior privacidade ao usar a Siri e tecnologia Deep Fusion que promete fotos mais fiéis a realidade
Luiz Nogueira29/10/2019 11h55, atualizada em 29/10/2019 12h53

20190913011558

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após um período de testes, a Apple disponibilizou a nova versão do iOS, conhecida como iOS 13.2. A atualização trouxe diversos novos recursos, entre eles a tecnologia Deep Fusion, que que age na câmera dos dispositivos. O update está disponível para todos os usuários com iPhone 6S ou superior.

A implementação mais notável, com certeza, é a do Deep Fusion, que garante um cuidado extra no processamento de imagens. O foco do recurso são as fotos em luz média. Ele trabalha em segundo plano para garantir um aprimoramento maior às fotos tiradas no iPhone 11iPhone 11 Pro.

O iOS 13.2 também traz uma série de novos emojis. Com a atualização, os donos dos dispositivos da Apple vão receber 398 novos personagens. Entre eles, há uma variedade de pessoas, novos tons de pele para os emojis existentes e personagens de gênero neutro.

Foto: EmojiPedia

Em algumas imagens divulgadas, o site EmojiPedia mostrou que a Apple implementou uma nova maneira para selecionar o gênero do casal de mãos dadas. Agora será possível selecioná-los individualmente, resultado em diversas combinações.

Foto: EmojiPedia

Também há novas configurações de privacidade para a Siri no novo iOS. Assim que o telefone for atualizado, a primeira coisa que os usuários podem fazer é desativar a opção de compartilhamento de informações entre a Siri e a Apple, com isso, os usuários podem ficar mais tranquilos em relação à sua privacidade.

Quando o iOS 13 foi lançado, a Apple anunciou um recurso de “anúncio de mensagens”. Agora, essa funcionalidade foi adicionada ao sistema operacional e permite que a Siri verbalize as mensagens recebidas enquanto o usuário utiliza os AirPods, ou outro par de fones de ouvido com o chip Apple H1.

O último recurso importante é a adição de suporte aos AirPods Pro, que acabam de ser anunciados. Com essa implementação, os usuários passam a poder controlar o nível de cancelamento de ruído dos novos fones, além de poder configurar as preferências de som.

Além da óbvia correção de bugs e problemas de performance, o novo iOS possui integração ao HomeKit Secure Video, que permite controlar câmeras de segurança espalhadas pela residência dos usuários.

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital