Procuradores gerais estaduais dos Estados Unidos se reunirão com advogados do Departamento de Justiça americano na próxima semana para compartilhar informações a respeito das investigações sobre o Google, da Alphabet

Em setembro, representantes de 50 estados do país anunciaram uma investigação conjunta contra o Google por práticas anticompetitivas. Na época, Ken Paxton, o procurador-geral do estado do Texas e líder da investigação, afirmou que a companhia “domina todos os aspectos de publicidade e buscas na internet”.

O Wall Street Journal foi o primeiro a informar sobre a reunião e disse que o encontro poderia levar o Departamento de Justiça e o Google a unir forças. Segundo o jornal, as conversas devem incluir o domínio do Google na busca online, comportamentos anticompetitivos no sistema Android e uma melhor divisão de trabalho conforme as investigações avançam.

A publicação também ressaltou que autoridades federais e estaduais dos EUA não compartilharam dados de suas investigações simultâneas. Pelo menos sete procuradores que integram a equipe de investigação liderada por Ken Paxton foram convidados, de acordo com o Wall Street Journal.

Fonte: Reuters