Pode ser que em breve você possa navegar pelo Instagram sem precisar da internet. O Facebook revelou que tem feito experiências nesse sentido em países onde a internet não é tão boa quanto a norte-americana — o que possivelmente inclui o Brasil, que, de forma conflitante, possui uma das maiores comunidades virtuais e uma das piores conexões do mundo.

A revelação consta na agenda da F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores. Existe um painel chamado “Building Offline Experiences for Instagram” (“construindo experiências offline para o Instagram”, em tradução direta).

“Para pessoas em regiões com conexão lenta, começamos a testar experiências que mantêm a experiência do Instagram consistente e deixa as pessoas consumirem e engajarem com o conteúdo mesmo se elas não tiverem serviço [de internet]”, diz a descrição do evento.

O painel será realizado entre 17h30 e 17h50 do dia 18 de abril. “Nesta conversa, vamos apresentar algumas das nossas explorações iniciais dentro dos recursos offline e compartilhar aprendizados que podem ser aplicados aos seus próprios aplicativos”, informa a empresa.