A influenciadora digital Tiffany Mitchell postou no mês passado fotografias de si mesma deitada em uma estrada ao lado de uma moto do Instagram. Ela afirmava que havia sofrido um acidente e logo conquistou uma onda de simpatia de seus 211 mil seguidores.
Pouco depois, no entanto, comentários a respeito da veracidade das imagens começaram a aparecer. Agora, uma publicação do Buzzfeed News levanta ainda mais as suspeitas sobre o acontecimento — que pode ter sido um truque publicitário.
Tiffany diz que “nunca transformaria uma história pessoal muito importante como essa em uma campanha de marca”, mas nas fotos é possível ver mais de um capacete e nenhum sangue no local. Além disso, ela mencionou seu tatuador no post — e a talvez necessidade de um “retoque” em um desenho — e deixou uma garrafa de água com o rótulo de uma marca bem aparente nas imagens.
No dia do acidente, Tiffany estava com a amiga Lindsey Grace Whiddon — que é fotógrafa e registrou os momentos. “Nas fotos, a cena parece planejada e, se eu não tivesse estado lá, também teria dúvidas”, afirma Lindsey. “Posso dizer, pela minha própria integridade pessoal e profissional, que as cenas não foram planejadas e que Tiffany não soube das fotos até horas depois do que aconteceu.”
A influencer explicou que foi um passante que chamou a ambulância, mas que ela se negou a ir ao hospital porque não tinha sintomas de concussão. Ela lembra que perdeu um parceiro para um acidente de moto há três anos e, por isso, o ocorrido a afetou muito.
Tiffany nega todas as acusações e afirma ser “100% sempre honesta sobre minhas colaborações com marcas. (…) Se um produto é compartilhado por um acordo com uma empresa, eu sempre deixo isso claro”. A influenciadora afirma que tem recebido até ameaças de morte à medida que a reação das redes sociais se intensifica. O post com as imagens foi excluído da conta.
Via: BuzzfeedNews / BBC