Homem é condenado à prisão via Skype de um iPhone

Caso ocorreu em um tribunal da Inglaterra; juiz responsável pela sentença usava um laptop para a videochamada, mas dificuldades técnicas o forçaram a recorrer a um smartphone
Fabiana Rolfini15/06/2020 16h40

20200615014757

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O distanciamento social exigido pela pandemia do novo coronavírus fez com que muitas profissões se adequassem à novas formas de trabalho. Na última terça-feira (9), por exemplo, um juiz de Carlisle, na Inglaterra, condenou um homem à prisão remotamente, pelo Skype de um iPhone.

Embora o Skype já havia se tornado uma ferramenta integrante do tribunal desde o início da quarentena, em março, acredita-se que foi a primeira vez na história que um iPhone foi usado para proferir uma sentença. O juiz do tribunal da corte, Nicholas Barker, estava usando um laptop para a videochamada, mas dificuldades técnicas o forçaram a recorrer a um smartphone.

Reprodução

Dificuldades técnicas em videochamada feita em laptop obrigaram juíz a recorrer a um smartphone. Foto: BrianAJackson / iStock

A sentença de 26 meses de prisão foi proferida ao ex-soldado Andrew Ryan, de 41 anos, que admitiu ter esfaqueado seu irmão em dezembro do ano passado. Matthew Ryan teve um pulmão perfurado, mas sobreviveu ao ataque.

Alguns tribunais na Inglaterra permanecem fechados após um bloqueio em todo o país. Até o momento, o Reino Unido registra mais de 297 mil casos de Covid-19 e mais de 41 mil mortes em decorrência da doença.

Via: Cult of Mac

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital