Anunciada em fevereiro, a fusão entre as operadoras GVT e Vivo-Telefônica se torna oficial a partir desta quinta-feira, 14. Com a mudança, todos os serviços e produtos das empresas passam a ser oferecidos sob uma mesma marca, a da Vivo, incluindo internet, telefonia e TV por assinatura.
Todo o processo de fusão teve início em junho de 2015, embora a “morte” da marca GVT só tenha sido oficializada este ano. Ao todo, a empresa diz que foram gastos cerca de R$ 25 milhões na mudança de uniformes, frota, material de vendas, equipamentos, fachadas além de operações pontuais de TI e engenharia.
O que muda?
A Vivo fez questão de ressaltar que os planos contratados por clientes da GVT antes da parceria continuarão a valer normalmente após o dia 15 de abril. A única mudança nesse quesito será no nome: “GVT Freedom”, “GVT Protege” e “Minha GVT” passam a se chamar “Vivo Freedom”, “Vivo Protege” e “Meu Vivo Fixo” respectivamente.
Quem quiser sanar alguma dúvida em relação aos serviços prestados pela Vivo, fazer alguma reclamação ou solicitar reparos em um serviço, deverá ligar para o suporte utilizando o novo número disponibilizado: 10315.
Além disso, os usuários de pacotes de telefonia da GVT devem se adaptar ao novo código de longa distância para a realização de interurbanos. Agora, os clientes precisarão discar “15” ao invés de “25” antes do código do município. Por exemplo, para ligar para a cidade de São Paulo, basta discar 0 + 15 + 11 + número de telefone.
O site da GVT também está passando por mudanças e a empresa informou que o portal será acoplado com o da Vivo. Espera-se que os usuários que tentem acessar o endereço sejam redirecionados para a página da nova empresa.
Com a união das companhias, os clientes da GVT poderão desfrutar de benefícios antes usufruídos apenas para clientes da Vivo. O principal deles foi anunciado como sendo o “Vivo Valoriza”, programa de fidelidade que pode dar descontos em atrações culturais como cinemas e também na contratação de serviços e compra de aparelhos celulares.