Google Fit ganha modo escuro e novos gráficos de sono

Agora é possível conectar aplicativos de monitoramento de sono de terceiros ao Google Fit
Redação02/08/2019 22h02, atualizada em 05/08/2019 12h02

20190802073530

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com a iminente chegada do Android Q e seu Modo Escuro, o Google está ocupado em preparar todos os seus aplicativos para o novo tema. O mais recente aplicativo da empresa a passar para o ‘lado negro da força’ é o Google Fit, que também ganhou alguns novos recursos relacionados ao sono.

Temas escuros são populares há muito tempo, mas só recentemente foram adotados pelo Google. No caso do Fit, não há nada de diferente em relação aos outros apps: o fundo é cinza escuro, não totalmente preto. A barra inferior de ferramentas é preenchida por um cinza um pouco mais claro. Até mesmo a visualização do mapa de atividades foi escurecida. É uma boa interface que deve combinar com o resto do Modo Escuro em todo o sistema.

O Google aproveitou a oportunidade também para adicionar novos recursos de sono. Agora, o usuário pode conectar aplicativos que monitoram o sono ao Google Fit e acompanhar os gráficos junto a suas outras atividades. Esses gráficos permitem que você veja seus padrões de sono ao longo do tempo. Além disso, os registros de sono podem ser manualmente adicionados e editados. Ambos os recursos serão lançados no Android na próxima semana.

Fonte: XDA Developers

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital