Google Chrome removerá todo o suporte das conexões FTP

A equipe de desenvolvimento do Chrome afirma que a presença online do recurso é tão baixa que não vale mais a pena manter o suporte a ele ? especialmente em razão de suas vulnerabilidades de segurança
Redação19/08/2019 15h52, atualizada em 19/08/2019 16h46

20190819010649

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Google Chrome, o uso da conexão FTP agora é tão baixo que já é seguro remover todo o suporte a ela. A empresa vem reduzindo gradualmente a presença da ferramenta no navegador, pois ela apresenta várias vulnerabilidades de segurança.

O FTP foi, durante muito tempo, uma maneira bastante popular de hospedar e transferir arquivos online. Apesar de ser muito utilizado por servidores, entretanto, nunca ofereceu uma conexão segura. Por essa razão, o Chrome decidiu remover o suporte a ele.

O processo teve início no Chrome 59, em 2017, quando o navegador passou a impedir que páginas incorporassem conteúdo FTP. Depois, a versão 72 (de janeiro de 2019) obrigou que links desse tipo fossem baixados, em vez de visualizados online.

“O uso do FTP no navegador é agora tão baixo que não é mais viável investir em sua melhoria. Preferimos remover essa funcionalidade do que manter uma implementação insegura”, diz a equipe de desenvolvimento do Chrome.

A Mozilla também tem planos de remover o FTP do Firefox. Até o momento, no entanto, nenhum anúncio formal foi feito.

Via: Android Police

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital