O CEO do Google, Sundar Pichai, elogiou em uma teleconferência de resultados um impulso do hardware “Made by Google” feito durante o terceiro trimestre deste ano. As consequências vieram a partir da combinação do trabalho em software, hardware e inteligência artificial, de acordo com o executivo. 

“Nossa terceira geração é ainda a nossa melhor”, disse Pichai, referindo-se à linha de smartphones Pixel 3, Google Home Hub e tablet Pixel Slate. Ele observou que o Google Assistente, o Android e o Chrome contribuíram para o “impulso real” de seus esforços de hardware. O CEO também afirmou que os números diários de usuários ativos em seu kit do Home aumentaram mais de cinco vezes no ano até o final de setembro.

publicidade

Outro ponto positivo do fim do trimestre se deve ao fato do Google Assistente “poder compreender 20 idiomas em 76 países e entender e falar mais de um idioma por vez”. O período também viu o lançamento do primeiro conjunto de displays inteligentes em parceria com a Lenovo e a JBL, e do Google Home Hub, primeiro alto-falante da empresa. 

Durante a teleconferência, Pichai citou uma parceria relacionada ao aplicativo com a Unity Technologies como uma vitória importante, o que, segundo ele, “oferece aos anunciantes acesso a uma das maiores redes globais de títulos de jogos para dispositivos móveis em 1,5 bilhão de dispositivos”.

publicidade

Números

No entanto, o entusiasmo de Pichai em relação ao hardware não se refletiu nos ganhos da empresa. O CFO, Ruth Porat, disse que o setor era “apenas um colaborador modesto durante o trimestre”, com a maioria dos lançamentos configurando o Google para o principal período de vendas de festas durante o quarto trimestre.

“Em termos de crescimento do dólar, os resultados foram liderados novamente pela pesquisa para celular, com uma forte contribuição do YouTube, seguida pela pesquisa para computador”, explicou Porat.

publicidade

O lucro líquido da Alphabet caiu de US$ 9,19 bilhões no terceiro trimestre de 2018 para US$ 7,07 bilhões no atual período, embora a receita tenha aumentado de US$ 33,7 bilhões para US$ 40,5 bilhões.

Via: Mobile World Live

publicidade