A Samsung está indo atrás do Apple Watch 4 com a próxima interação do Galaxy Watch Active, que está recebendo os recursos de ECG (eletrocardiograma) e detecção de queda e de fibrilação atrial. De acordo com o pessoal da SamMobile, o Galaxy Watch Active 2 mantém um design semelhante ao modelo atual, e estará disponível em opções de 40 mm e 44 mm.

“O aplicativo permitirá que os usuários capturem o ritmo cardíaco quando apresentarem sintomas como batimentos cardíacos rápidos, baixos ou irregulares. Os dados podem então ser compartilhados com os médicos”, afirma o artigo da SamMobile. “O dispositivo também será capaz de fornecer aos usuários notificações de fibrilação atrial (Afib), checando ocasionalmente o ritmo cardíaco em segundo plano”.

Além disso, os usuários poderão receber notificações Afib se um problema cardíaco potencialmente grave for notado pelo ritmo irregular do batimento. É importante mencionar que este recurso precisa de autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA, e ainda não está claro se a Samsung já a obteve.

O Galaxy Watch Active 2, também incluirá a detecção de quedas, outro dos incríveis recursos do Apple Watch 4. De acordo com a SamMobile, se o wearable detectar que o usuário tenha sofrido uma “queda forte” o relógio mostrará um alerta, além de vibrar. Se o usuário não descartar a notificação ou responder dentro de um prazo predefinido, os atendentes de emergência receberão uma chamada automaticamente.

Esses recursos ajudaram a posicionar o mais recente wearable da Apple como uma peça de tecnologia particularmente impressionante, por isso não é surpresa que a Samsung queira seguir o exemplo. Como dissemos, a empresa ainda não divulgou quando o Galaxy Watch Active 2 chegará ou o que incluirá, então ainda estamos aguardando a confirmação da empresa sobre se esses recursos farão parte do dispositivo.

 

Via: AndoridCentral