O fotógrafo Jeff Roberts teve um encontro desagradável com a equipe de segurança da Tesla nesta quinta-feira (27). Ele usava um drone para realizar imagens aéreas da construção da “terafábrica” da empresa em Austin, no Texas, como faz diariamente há mais de um mês, quando foi abordado.

“Hoje a segurança do local me disse para cessar qualquer filmagem do canteiro de obras. Eles disseram que se eu continuasse filmando isso seria uma “invasão criminosa”, e que fariam uma denúncia à polícia. Se vocês gostam destes vídeos, por favor façam o que puderem para que isso chegue à atenção de Elon ou da Tesla para que eu possa pedir autorização para continuar este processo de documentação histórica”, disse Roberts em seu vídeo mais recente.

Desejo concedido. O vídeo chegou a Elon Musk, que concedeu uma “benção” informal:

“Não tenho problemas com vídeos razoáveis feitos com drones. Só precisa ser feito de uma distância razoável e não na cara das pessoas. Acho que nossa segurança foi zelosa demais neste caso”, disse o CEO da Tesla.

Resta saber se será o suficiente para a equipe de segurança da Tesla, ou se eles exigirão uma autorização mais formal. Roberts ainda não postou o vídeo desta sexta-feira (28), mas você pode ver o clipe mais recente abaixo:

A fábrica de Austin será a quinta da Tesla, e o apelido de “terafábrica” dá uma ideia da dimensão do projeto em relação às quatro “gigafábricas” atuais (duas nos EUA, uma em Xangai e uma em construção em Berlim). Segundo a empresa, o local irá empregar 5 mil pessoas, e produzir tanto a picape Cybertruck quanto os carros Model Y.

Fonte: Futurism