Ninguém duvida que Fortnite é o sucesso do momento, mas o game acabou de alcançar uma marca importante na App Store. O título da Epic Games foi baixado 100 milhões de vezes em apenas 138 dias, se tornando o terceiro lançamento mais rápido a alcançar este volume. Além disso, os jogadores gastaram US$ 160 milhões (cerca de R$ 600 milhões) com o jogo no período.
Os números foram publicados pela Apptopia e se mostram ainda mais impressionantes pelo fato de Fortnite estar disponível apenas para o iPhone até o momento. No raking geral, o título perde apenas para Pokemon Go, que alcançou os 100 milhões de download em apenas 71 dias, e para Super Mario Run, que conseguiu a marca em 68 dias. Entretanto, o game da Nintendo contou com forte propaganda da Apple antes do período.
A Apptopia mostrou ainda que o jogo da Epic Games está se dando muito bem contra o seu principal competidor: o PUGB Mobile. Segundo a pesquisa, o rival do Fortnite só deve alcançar os 100 milhões de downloads 344 dias após o seu lançamento. Ou seja, serão necessários ao menos 206 dias a mais.
Gastos e tempo de tela em alta
Se Fortnite perde para Pokémon Go na velocidade de download, a situação é inversa quando analisadas o tempo de sessão de cada jogo. Segundo a Apptopia, os jogadores da Epic Games gastam em média 21,6 minutos com o jogo aberto. Já o título da Niantic tem uma duração média de 14,8 minutos por abertura. Em maio e junho combinados, Fortnite teve 2,7 bilhões de horas jogadas em todo o mundo.
A empresa mediu ainda os gastos feitos com compras dentro do aplicativo. Desde o lançamento, em meados de março, Fortnite já lucrou US$ 160 milhões (R$ 600 milhões). A expectativa é que o valor chegue a meio bilhão de dólares por volta de abril de 2019.