A Huawei está adicionando cancelamento de ruído à terceira geração dos FreeBuds, seus fones de ouvido sem fio que parecem quase idênticos aos AirPods da Apple . A empresa chinesa anunciou a terceira geração do dispositivo hoje (6) na feira de tecnologia IFA em Berlim.

Além do cancelamento de ruído, os fones de ouvido têm quatro horas de bateria própria e acompanham um estojo de carregamento em forma de disco, que aumenta o tempo total de funcionamento para 20 horas. O FreeBuds 3 está disponível nas cores preto e branco.

publicidade

A Huawei afirma que o FreeBuds 3 é o primeiro fone de ouvido com cancelamento de ruído do mundo com um design de encaixe aberto. Isso significa que o dispositivo não cria uma barreira física entre o que você está escutando e o mundo ao redor, como fazem os fones de silicone.

Esse cancelamento ativo de ruído que a Huawei está propondo tende a funcionar melhor em sons de baixa frequência, como o estrondo de um avião ou ruído do tráfego, mas é menos eficaz em frequências mais altas. Por isso que outras empresas fazem com que os fones de ouvido tenham barreiras físicas para impedir o som de entrar em seus ouvidos.

publicidade

A Huawei, no entanto, não vê isso como uma desvantagem. A empresa chinesa disse ao The Verge que acredita que os sons de alta frequência não atrapalham os usuários tanto quanto os de baixa. Além disso, a fabricante diz que a falta da barreira física permite que as pessoas escutem alarmes e buzinas mesmo com os fones de cancelamento de ruido, o que é melhor para segurança.

A Huawei também está lançando um novo chip com o FreeBuds 3, chamado A1, que se compara ao H1 usado pela Apple em seus AirPods. A empresa diz que ele é o primeiro do mundo a suportar o padrão Bluetooth 5.1 e foi projetado para oferecer menor latência e menor consumo de energia em comparação com outros chips Bluetooth.

publicidade

Porém, infelizmente, ao contrário do Air Pod, o FreeBuds 3 não se conecta automaticamente ao celular. É preciso entrar em “Configurações” e selecionar uma conexão Bluetooth manualmente.

Via: The Verge