O Facebook decidiu que era hora de mudar o seu aplicativo de mensagens, o Messenger. A rede social alterou a aparência do mensageiro, dando mais destaque para os Stories e também excluiu a guia Descobrir, que mantém chatbots de jogos e marcas. Os usuários começaram a receber a atualização na última sexta-feira (28).

A grande mudança é vista logo que o aplicativo é aberto. Ao invés dos pequenos ícones dos stories e as conversas em lista, essas duas funções vão ter sua própria guia, como é possível ver na imagem abaixo. Essa medida provavelmente foi impulsionada pelo sucesso da ferramenta no Instagram. São cerca de 500 milhões de usuários diários do recurso.

Reprodução

publicidade

 

Além disso, a alteração mostra como o Facebook enfatiza mais os recursos que são mais utilizados pelos usuários. Da mesma forma, exclui ou esconde as ferramentas que menos agradam. Em 2016, quando o Messenger foi lançado, acreditava-se que os chatbots seriam a comunicação do futuro, o que não se confirmou. A rede social afirma que a atualização deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Via: Business Insider