Após registros de crescimento de receita nos últimos três anos, a direção do Facebook anunciou ontem aos acionistas da empresa que espera que os ganhos advindos da publicidade rede social sofram queda considerável no ano que vem.
De acordo com a rede social, o site já explorou o máximo de anúncios que pode exibir a um usuário sem prejudicar a experiência do internauta. Dessa forma, a rede social de Mark Zuckerberg não está encontrando formas de aumentar seus lucros com a prática.
Segundo Dave Wehner, diretor financeiro do Facebook, nos últimos dois anos a companhia registrou crescimento de cerca de 50% em sua receita de publicidade devido ao aumento da carga de anúncios exibidos. Ele ainda ressaltou, que diante dessa situação, o ano de 2017 será de investimentos.
Vale lembrar que no último trimestre o Facebook já havia informado que a alta carga de anúncios exibidos poderia se tornar um problema. Mesmo assim, a rede social continua crescendo consideravelmente, o que fez alcançar a marca de 80 milhões de usuários cadastrados.
Via Recode