O ano de 2019 ainda não acabou, mas o Facebook já anunciou quais palavras serão tendência em 2020, de acordo com pesquisas da empresa. Especificamente, a companhia de Mark Zuckerberg divulgou vários conceitos que podem marcar o próximo ano; em anos anteriores, o Facebook foi bem-sucedido na previsão.
Graças ao conhecimento dessas tendências, as empresas podem utilizá-las e, com isso, antecipar as diversas necessidades dos usuários para preparar companhas de marketing. Para chegar aos termos escolhidos, uma equipe de pesquisa especializada analisou tendências em conversas e comentários na rede social.
A equipe se concentrou em 13 lugares diferentes no mundo, e observou que o ano de 2020 terá como tendência os seguintes temas: arte, design, alimentação, bebida, beleza, entretenimento, saúde, mente, corpo, viagens e lazer.
A pesquisa mostra alguns detalhes curiosos, como o fato de o relatório apontar que termos como “banho de leite” podem ser uma tendência clara para o ano de 2020. Atualmente, a população tem um maior grau de preocupação com a saúde em geral, portanto, é de se imaginar que esse termo registre uma explosão maior durante o próximo ano.
Palavras como “podcast”, “pod-person”, “flexitarianismo” – que lida com dietas muito saudáveis, mas que não atingem um nível de extremo rigor – serão de grande interesse dos usuários no ano de 2020.
Via: FayerWayer