Fábrica da Tesla em Xangai ganha imensa prensa para estampar metal

Máquina que corta e molda chapas metálicas será usada na produção do Model Y, criando grande parte da lataria dos carros em uma única operação
Rafael Rigues21/07/2020 13h11

20191204104328

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O usuário @Tesla__Mania publicou no Twitter duas fotos da imensa prensa de estampagem que está sendo instalada na fábrica da Tesla em Xangai, na China. A máquina será usada para moldar e cortar chapas metálicas, criando grande parte da lataria dos carros em uma única operação.

Segundo o post, a máquina será usada na linha de produção do Model Y, que ainda está sendo instalada. O banner vermelho diz “boa sorte na instalação da linha de produção de estampagem da Giga Shanghai”.

A Tesla espera iniciar a produção do Model Y na China até o final deste ano. A Giga Shanghai já produz o Model 3, veículo no qual o design do Model Y é baseado, e com o qual compartilha quase 75% dos componentes.

Em janeiro deste ano, ao comemorar a entrega dos primeiros Model 3 produzidos na fábrica chinesa, Musk mencionou que a empresa pretende desenvolver um “carro original” que será fabricado nas dependências do complexo, para ser exportado para outros mercados ao redor do mundo.

Além de duas fábricas nos EUA e uma na China, a Tesla está construindo a Giga Berlim, na Alemanha, que irá produzir veículos para o mercado europeu. Recentemente a construção teve de ser paralisada para detonação segura de sete bombas lançadas por forças dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, que foram encontradas no terreno.

Fonte: Teslarati

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital