Tom Sadowski, um ex-gerente da Apple Store alemã lançou recentemente um livro intitulado “App Store: Confidencial”, com depoimentos sobre a época em que trabalhou na empresa (até novembro de 2019). Preocupada com a revelação de “segredos comerciais” de “considerável valor econômico”, a Apple processou seu antigo funcionário. A empresa vê violações no contrato de trabalho por Sadowski, e reivindica confidencialidade nas informações.
Apesar da polêmica, o autor nega revelar segredos comerciais na obra. Sadowski e sua editora teriam recebido uma carta da empresa pedindo para interromper as entregas, recuperar as cópias em circulação e destruir todos os manuscritos.
A sinopse do livro afirma que o ex-funcionário fornece “informações interessantes sobre a economia de aplicativos”. Além disso, mostra “suas experiências pessoais no negócio de aplicativos e reuniões com o CEO da Apple”. Por fim, conclui afirmando que a obra é “um olhar por trás dos bastidores da empresa cult que mudou nossas vidas para sempre”.
Via: iMore