Elon Musk, CEO da Tesla, tem princípios bem definidos sobre sucesso e carreira. Em 2018, o bilionário afirmou que “quem trabalha 40 horas por semana nunca iria mudar o mundo”. No último domingo (2), Musk anunciou vagas em aberto para a empresa em seu perfil no Twitter. Perguntado sobre a necessidade de um doutorado (PhD), Musk foi além e afirmou que “não se importa se um candidato sequer acabou o ensino médio”.
“Um PhD definitivamente não é necessário. O que importa é ter um conhecimento profundo de inteligência artificial”, afirmou Musk.
A PhD is definitely not required. All that matters is a deep understanding of AI & ability to implement NNs in a way that is actually useful (latter point is what’s truly hard). Don’t care if you even graduated high school.
— Elon Musk (@elonmusk) February 2, 2020
Apesar de a formação acadêmica do candidato ser irrelevante para o CEO da Tesla, ele afirmou que “todos os candidatos devem passar pelo teste de codificação”.
As vagas disponíveis são para o departamento de inteligência artificial da empresa. Para se candidatar, basta colocar seu nome, e-mail e responder a pergunta “qual trabalho excepcional você fez?”.
Na tarde da última segunda-feira (3), Musk ficou ainda mais rico, já que viu as ações da Tesla dispararem 15,85% a US$ 753, após a japonesa Panasonic registrar seu primeiro lucro trimestral em sua unidade de baterias com a Tesla nos EUA.
Segundo o site Business Insider, a fortuna do cofundador da empresa cresceu em US$ 15 bilhões com o aumento das ações, o maior ganho na lista de bilionários da publicação neste ano.
Via: Exame