A página principal da plataforma de buscas do Google ganhou uma galeria de slides em homenagem ao escritor francês Alexandre Dumas, nesta sexta-feira (28). A peça comemorativa celebra o aniversário da estreia do romance O Conde de Monte Cristo, publicado em folhetins de Paris, na França, entre os anos de 1844 e 1845.

O Google Doodle (desenho comemorativo) apresenta sete quadros com uma versão abreviada – e sem spoilers – da novela. A obra descreve as aventuras do protagonista Edmond Dantè. Preso por um crime que não cometeu, ele sai da prisão em busca de vingança contra seus inimigos.

publicidade

“Talvez mais conhecido por seus romances de aventura e espadas, Dumas produziu uma obra estensa que continua a emocionar leitores em todo o mundo”, disse o Google em nota.

Reprodução

publicidade

Slides resumem o enredo do romance. Imagem: Reprodução

Nascido em 1802 em Villers-Cotterêts, Dumas Davy de la Pailleterie assumiu o nome de Alexandre Dumas, após se apropriar do sobrenome de sua avó paterna Marie-Césette Dumas, que foi uma mulher negra escrava na ilha de Saint-Domingue, atual Haiti.

publicidade

Quando criança, o autor foi inspirado pelas histórias de seu falecido pai, um general influente no meio militar da época. O fascínio refletiu em algumas das obras mais famosas do escritor. Dumas ganhou reconhecimento com seus romances repletos de ação, na década de 1840. Entre suas principais obras, configura “Les Troi Mousquetaires” ou Os Três Mosqueteiros.

O escritor é um dos autores francês mais populares do mundo e seus livros foram traduzidos para mais de 100 idiomas.

publicidade

Doodle incentiva uso de máscaras

Em meio à pandemia do novo coronavírus, recentemente, o Google usou o Doodle para incentivar que pessoas usem máscaras faciais ao frequentar locais públicos. A medida é recomendada por autoridades de saúde e entidades envolvidas no combate à pandemia, incluindo a Organização Mundial da Saúde.

Neste caso, o Doodle apresentou uma animação com as letras do logo do Google vestindo seus equipamentos de proteção. Ao clicar no logo, o usuário era direcionado a uma página especial com informações sobre a pandemia, como mapa de casos nas proximidades, números oficiais de doentes e mortos, lista de sintomas, dicas de prevenção e as notícias de fontes confiáveis.

Via: Google