Donos de iPhone são mais ‘chatos’ do que os de Android, sugere estudo

Redação05/09/2016 13h41, atualizada em 05/09/2016 14h09

20160905110650

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia, decidiram conduzir um estudo com centenas de usuários smartphones para descobrir o que há de comum entre eles. A conclusão foi de que donos de iPhone são mais “irritantes” ou “desagradáveis” do que os que usam Android.

De acordo com a pesquisa, usuários do smartphone da Apple tendem a se preocupar mais com status e a serem mais extrovertidos. Já quem usa um celular com sistema Android possui traços de personalidade ligados a “honestidade” e “humildade”, segundo os resultados do estudo. Mulheres também têm mais chances de usarem iPhone do que Android, de acordo com a pesquisa.

Heather Shaw, pesquisadora que liderou o estudo, explica que os resultados refletem como os próprios usuários se enxergam e como outras pessoas os veem além de estereótipos. “A escolha de um smartphone é o nível mais básico de personalização, e até isso pode nos dizer muito sobre o usuário. Tem se tornado cada vez mais nítido que os smartphones estão virando uma mini versão digital do usuário”, diz.

Via Daily Mail

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital