O primeiro trailer de “Sonic: O Filme” saiu no início da semana, mas a Paramount não recebeu a resposta esperada dos fãs. Muitos criticaram a prévia do longa, principalmente a aparência do porco-espinho, muito distante do personagem dos videogames. Com isso, protestos e reclamações pipocaram pela internet afora, mais precisamente nas redes sociais. Inclusive, alguns mais engajados decidiram mostrar para a equipe responsável como o design deveria ter sido feito. E não é que o diretor do filme, Jeff Fowler resolveu ouvir os fãs?
Em seu perfil no Twitter, o cineasta afirmou: “Obrigado pela ajuda. E pelas críticas. A mensagem é alta e clara… vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Isso vai acontecer. Todos na Paramount & na Sega estão totalmente comprometidos em tornar esse personagem o melhor que ele pode ser”.
Thank you for the support. And the criticism. The message is loud and clear… you aren’t happy with the design & you want changes. It’s going to happen. Everyone at Paramount & Sega are fully committed to making this character the BEST he can be… #sonicmovie #gottafixfast 🔧✌ï¸ÂÂÂ
— Jeff Fowler (@fowltown) May 2, 2019
Após o tuíte, diversos seguidores e fãs do porco-espinho mais famoso dos videogames responderam à publicação agradecendo a Fowler por tê-los escutado. No entanto, nem o cineasta, nem a Paramount comentaram se as mudanças no layout de Sonic acarretarão em atrasos no lançamento do filme.
“Sonic: O Filme” mostra um policial na cidade rural de Green Hills (James Marsden – X-Men) ajudando Sonic (voz de Ben Schwartz – Parks & Recreation) a escapar do governo que quer capturá-lo. E para isso, as autoridades pedem a ajuda do Dr. Ivo Robotnik, interpretado por ninguém menos do que Jim Carrey!
O filme tem estreia programada para o Brasil em 20 de janeiro de 2020.
E viva as redes sociais!