Curso de programação em python tem bolsas de estudos para mulheres

Mulheres cis e trans que querem se capacitar em programação podem participar da seleção para o treinamento oferecido pela Escale em parceria com a Codenation
Roseli Andrion26/06/2019 21h46

20191202071400

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Está em busca de capacitação em programação? Um projeto da Escale, em parceria com a Codenation, tem como alvo o público feminino e vai oferecer bolsas de estudos integrais para todas as mulheres (tanto cis quanto trans) participantes.

A capacitação se chama AceleraDev Python Women e vai treinar desenvolvedoras em python. As inscrições estão abertas até 30 de junho. O curso será presencial e vai acontecer na sede da Escale, em São Paulo (SP).

Para se inscrever, a interessada deve participar de um desafio de seleção para garantir a participação na etapa de entrevistas. Nessa fase, a equipe da Codenation entrevista as candidatas individualmente.

As selecionadas, então, vão para o treinamento, que se concentra na realidade do mercado de trabalho. As aulas são semanais e ocorrem aos sábados por sete semanas (de 13 de julho a 31 de agosto), das 8h30 às 18h.

Além dos exercícios práticos de programação, as participantes recebem orientações de mentores que já atuam no segmento. Ao fim do programa, elas devem apresentar um projeto prático em grupo. Quem se destacar pode ser contratada pela Escale.

Outras acelerações

Além do AceleraDev Python Women, a Codenation está com inscrições abertas para o AceleraDev Frontend React e para o AceleraDev Java. O primeiro tem apoio da Escale e recebe inscrições até 30 de junho e o segundo é apoiado pela Conta Azul, com inscrições até 7 de julho. Em ambos os casos, todos os participantes recebem bolsas de estudos integrais das empresas.

Colaboração para o Olhar Digital

Roseli Andrion é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital