Covid-19: vacinas chinesas são aprovadas para testes finais nos Emirados Árabes

China National Biotec Group trabalhará em parceria com a G42, empresa de inteligência artificial e computação de Abu Dhabi, para realizar os testes e a produção local do imunizante
Fabiana Rolfini24/06/2020 13h44, atualizada em 24/06/2020 13h50

20200320054258-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Vacinas contra a Covid-19 estão chegando ao estágio final de testes no mundo todo antes de serem aprovadas para uso geral. Nesta corrida, os Emirados Árabes Unidos são o mais recente país a obter sinal verde para a testagem final de um imunizante.

A China National Biotec Group (CNBG), sediada em Pequim, conseguiu na terça-feira (23) aprovação regulatória para realizar testes de fase 3 para suas vacinas no país do Oriente Médio, conforme informou a empresa em comunicado divulgado em sua conta oficial no WeChat.

Tanto a produção da vacina, como a realização dos testes serão feitos em parceria com a empresa de inteligência artificial e computação em nuvem G42, com sede em Abu Dhabi. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre o tempo necessário para concluir o processo, nem o número de pessoas que participarão.

Reprodução

CNBG recebe aprovação para realizar testes de vacina nos Emirados Árabes. Foto: NATIONAL-MEDIA-COUNCIL-WAM

Testes na China

A estatal CNBG é a primeira desenvolvedora chinesa de vacinas a avançar para a fase final de testes de um imunizante contra o novo coronavírus. O baixo número de casos na China tornou inviável a realização destes testes no país. Já os Emirados Árabes registram centenas de casos por dia, com um total de mais de 45 mil infecções.

Duas soluções criadas pela CNBG já foram aplicadas em cerca de 2 mil pessoas nas fases 1 e 2 de testes realizados na China. Uma das vacinas foi considerada segura, enquanto os dados da outra serão revelados em 28 de junho.

Via: Bloomberg

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital