Por meio de um vídeo em seu Twitter, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou na quarta-feira (25) que a empresa adquiriu e doará 10 milhões de máscaras do tipo N95 aos EUA, além de outras milhões para a Europa, enquanto o mundo luta contra a pandemia de Covid-19. Na semana passada, a companhia divulgou que doaria 2 milhões de acessórios.
O número representa um aumento de 1 milhão de máscaras naquele país, um dia após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, anunciar em uma conferência de imprensa que a Apple doaria mais de 9 milhões de máscaras.
Proud to share we’ve been able to source 10M masks for the US and millions more for the hardest hit regions in Europe. Our ops teams are helping to find and purchase masks from our supply chain in coordination with governments around the world. pic.twitter.com/uTsA6eA5ks
— Tim Cook (@tim_cook) March 25, 2020
“A Apple buscou, adquiriu e está doando 10 milhões de máscaras para a comunidade médica dos Estados Unidos”, diz Cook no vídeo. “Essas pessoas merecem nossa dívida de gratidão por todo o trabalho que estão fazendo nas linhas de frente”, acrescenta.
Com o feito, a Apple se junta a outras empresas de tecnologia na doação de máscaras, em meio a uma escassez nacional, já que a Covid-19 tem um custo crescente para a população dos EUA. Máscaras adicionais também serão produzidas em instalações desativadas de outras companhias, como a Ford.