Os aparelhos de microondas têm espaço cativo nas cozinhas de todo o mundo. A tecnologia não é nova – muito pelo contrário – o primeiro forno microondas comercial foi lançado em 1947. Faz tempo! Mas graças à evolução tecnológica, os microondas começaram a ficar mais modernos e até mais interessantes.

Entre os recursos mais novos já disponíveis em alguns modelos estão a digitalização de códigos de barra de embalagens, comandos de voz e sensores integrados para que o consumidor saiba exatamente como preparar cada alimento.

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No modelo GE.9, um recurso chamado de “Scan-To-Cook” permite que o usuário use um aplicativo para escanear o código de barras de um alimento para que o microondas possa cozinhá-lo da melhor forma possível. Além disso, há ainda a possibilidade de integrar o eletrodoméstico ao Wi-Fi e conectá-lo ao Google Assistente ou a Alexa para que seja possível controlar o dispositivo de qualquer lugar da casa por comandos de voz.

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Para quem gosta de ter o controle exato na hora de cozinhar, um microondas da empresa Whirlpool permite que o usuário defina instruções culinárias personalizadas usando seu smartphone. Esse modelo também é compatível com o Google Assistente e a Alexa, além de poder ser operado por voz.

No microondas Breville Quick Touch a umidade do alimento é levada em conta. Usando um sensor inteligente, o aparelho se ajusta automaticamente de acordo com as medições feitas. Por isso, não é necessário que se defina tempo de cozimento e nem nível de potência, tudo é feito de forma autônoma pelo próprio equipamento.

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A Amazon, por sua vez, não ficou de fora da tecnologia na cozinha. Seu microondas, naturalmente, é controlado por voz. A Alexa já sabe o tempo correto e os níveis de potência para descongelar legumes, cozinhar batatas, fazer pipoca, reaquecer arroz e diversos outros alimentos. Basta dizer algo como: “Alexa, reaqueça uma xícara de café”.

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Obviamente, a maioria desses aparelhos ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas é bem interessante observar como a tecnologia envolvendo eletrodomésticos está evoluindo e se moldando com as necessidades dos consumidores.

Via: Mansion Global