A Claro terá que indenizar uma cliente que teve seu número clonado duas vezes no WhatsApp em R$20 mil. Segundo o Tribunal de Justiça Estado de São Paulo (TJ-SP), a operadora falhou em prestar o serviço oferecido e causou danos à cliente em questão.
A cliente, de acordo com os autos, teve seu celular invadido em setembro de 2018. O fraudador utilizava o WhatsApp para pedir dinheiro aos contatos e ler históricos de conversa. Quando a invasão foi descoberta, a Claro aconselhou que a cliente mudasse de linha, porém, mesmo após a troca, o número antigo continuou ativo e o novo número também foi clonado.
Os contatos da cliente, portanto, seguiam recebendo mensagens do invasor e, por isso, a alegação de que a Claro não prestou bem seu serviço e gerou danos ao acususador foram aceitas. Primeiramente, a multa seria de R$5 mil, porém, a cliente pediu majoração para R$30 mil. Por fim, o TJ-SP optou por fechar a indenização em R$ 20 mil.
Em nota, a Claro informou que não comenta sobre decisões judiciais.
Fonte: Convergência Digital