O Brasil é um dos países que mais consomem tecnologia, mas dados da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicam que somos uma das nações que menos forma profissionais da área: apenas 17% das matrículas nas universidades brasileiras são em cursos do segmento.
Por isso, é comum que a oferta de vagas para esses especialistas seja maior que a demanda. O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) é uma das organizações que tem oportunidades disponíveis para desenvolvedores de sistemas que vão atuar como engenheiros de testes e de software, bem como designer de experiência do usuário.
Os selecionados não precisam morar na capital pernambucana, já que a jornada de trabalho é flexível e pode ser exercida em sistema de home office. Para se candidatar, entretanto, os interessados devem ter graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e áreas afins.
A instituição oferece salário compatível com o mercado e um pacote de benefícios que inclui planos de saúde e odontológico, seguro de vida, vale alimentação e auxílio creche, entre outros. Além disso, os profissionais têm acesso fácil aos cursos da Cesar School.