O Xiaomi Mi Mix 3 é o mais novo smartphone da marca chinesa, anunciado nesta quinta-feira, 25. O aparelho é o terceiro na linha de modelos de “tela infinita” e, desta vez, vem com dois grandes destaques: display deslizável e 10 GB de RAM.
A câmera frontal dupla do aparelho fica escondida atrás da tela. Basta um deslize, como aquele gesto de celulares antigos, para revelar os dois sensores. Ao contrário de outros chineses como o Vivo Nex e o Oppo Find X, o slide não é motorizado.
O sistema permite que o Mi Mix 3 tenha quase toda a parte frontal ocupada pela tela – mais precisamente, 93,4% da face do aparelho é só display. As bordas são reduzidas e não há qualquer entalhe. Veja no GIF abaixo como funciona o deslize:
Este também não é o primeiro smartphone com 10 GB de RAM do mundo. Nesta mesma semana, a mesma Xiaomi anunciou o Black Shark 2 Helo, um celular voltado ao público gamer com esta mesma opção de memória. O Mi Mix 3, porém, não é “gamer”.
Para completar, a Xiaomi prometeu lançar uma segunda versão do Mi Mix 3 no primeiro trimestre de 2019 com suporte à vindoura rede de internet 5G. Vale lembrar que a Huawei também está preparando um celular com deslize e seis câmeras, enquanto a Oppo deve lançar seu próprio aparelho com 10 GB de RAM em breve.
O Mi Mix 3 tem tela de 6,4 polegadas OLED FHD+ (2.340 x 1.080); processador Snapdragon 845; opções a partir de 6 GB de RAM; até 256 GB de armazenamento; bateria de 3.200 mAh; e câmeras duplas frontal (24 MP + 2 MP) e traseira (12 MP + 12 MP).
A versão com 10 GB de RAM se chama “Xiaomi Mi Mix 3 Palace Museum Edition” e tem detalhes dourados, segundo o Engadget. Ela começa a ser vendida em novembro por 5.000 yuans na China, equivalentes hoje a pouco menos de R$ 2.700 em conversão direta. Não há informação sobre a venda deste aparelho fora da Ásia.