Depois de anunciá-la e pedir pelo auxílio dos consumidores em uma campanha de financiamento coletivo, a Canon lançou no mercado japonês a Powershot Zoom, uma mini câmera de 145 gramas que pode ser manuseada com apenas uma mão. Não deixe que seu tamanho diminuto, porém, o engane: segundo suas especificações, ela tem uma capacidade bem robusta.

Reprodução

Imagem: Divulgação/Canon

A Powershot Zoom é um pouquinho mais leve que um smartphone mediano e segue o padrão visual das câmeras mono oculares: no topo e na base há botões de ajuste manual de foco e início de gravação, respectivamente. O produto traz também foco automático para quem não tem muito domínio sobre esse recurso, dando suporte a duas vertentes: óptico (100mm e 400mm) e digital (800mm).

O sensor da câmera conta com 12,1 megapixels e 1/3 de polegada — um tamanho bastante reduzido se comparado às lentes vistas em smartphones mais recentes, porém ela dá suporte a filmagens contínuas a 10 quadros por segundo (fps) e resolução FullHD (1080p / 30fps), além de reconhecimento facial.

Reprodução

Imagem: Divulgação/Canon

A oferta é completada com certificação IP68 de proteção contra poeira, água e quedas. No Japão, ela é vendida a 31.460 ienes (R$ 1.615,41, em conversão feita em 18/9). Infelizmente, ainda não há expectativa de que a Canon ofereça o modelo em outros mercados.

Fonte: Gizmochina