Campanha da Vivo no YouTube sofre boicote de internautas

Renato Santino14/04/2016 23h46

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A Vivo iniciou uma nova campanha publicitária, com o lema “Viver é a melhor conexão”. Talvez não tenha sido o melhor momento para começar a campanha, que já está sendo fortemente boicotada e chacoteada no YouTube.

O vídeo de pouco mais de um minuto tem aquele tom convencional de mensagem positiva e alegria, intercalando alguns conceitos tecnológicos e “internéticos”, como “fazer download”, “touch screen”, entre outros.

No entanto, para os espectadores, não foi possível esquecer que a Vivo está encabeçando o movimento da internet fixa com franquias limitadas, que está gerando revolta do público e protestos de órgãos de proteção ao consumidor.

Nos comentários, a revolta é evidente, explícita na forma de humor. “Vivo é viver limitadamente”, diz um comentarista, enquanto outros dizem que não conseguem ver o vídeo porque estouraram a franquia de dados. Também é comum encontrar comentários recomendando ao público assistir ao vídeo em 144p, que consome menos banda e permite economizar a franquia.

No momento em que esta notícia está sendo escrita, já há 3,5 mil visualizações ao vídeo. Entre estas pessoas, 822 decidiram negativá-lo, e apenas 109 deram um “like”.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital