Cabify ganha ‘botão do pânico’ para alertar serviços de emergência

Daniel Junqueira24/10/2018 19h06, atualizada em 24/10/2018 22h00

20181024161041

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários do Cabify, aplicativo de caronas parecido com Uber e 99, ganharam um novo recurso de segurança para as viagens: um “botão do pânico” que abre contato com serviços de emergência caso algo dê errado.

Durante uma viagem oferecida pelo Cabify, usuários vão encontrar um botão vermelho na parte superior da interface com a mensagem “SOS”. Ao tocar nele, o app dará a opção de ligar para o 190. A empresa diz que o recurso deve ser usado apenas para relatar incidentes relacionados à segurança do passageiro ou do motorista.

O novo botão já está disponível para usuários do Cabify em todas as cidades brasileiras em que o serviço atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Santos, Campinas Brasília e Canoas. Ele foi adicionado à versão do app para Android e iOS.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital