British Airways suspende voos chineses devido a surto de coronavírus

Site da companhia sugere que passageiros com voos chineses marcados até dia 23 de fevereiro remarquem ou solicitem reembolso
Redação29/01/2020 19h40, atualizada em 29/01/2020 20h00

20190708121414

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A British Airways suspendeu seus voos diretos indo ou voltando da China continental devido ao surto de coronavírus no país. “Pedimos desculpas aos clientes pelo inconveniente, mas a segurança de nossos clientes e equipe é sempre nossa prioridade”, comunicou a empresa via e-mail nesta quarta-feira (29).

A companhia anunciou que cancelaria os voos após o alerta do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido contra viagens à China continental. O site da companhia, BA.com, já não apresenta disponibilidade de voos para a área até dia 23 de fevereiro. Segundo a British Airways, os voos ficarão suspensos até que as autoridades britânicas deem mais informações referentes à epidemia da doença.

A British Airways não é a primeira companhia aérea a anunciar a interrupção dos voos chineses de ida e vinda: no caso da United Airlines, a decisão de cancelar os voos foi justificada em decorrência de um “declínio significativo na demanda”.

Ainda que a China continental esteja fora do radar dos próximos voos da companhia aérea, a região autônoma de Hong Kong continua com sua programação de voos pela British Airways sem alterações.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital