Enviar figurinhas no WhatsApp pode ser divertido, mas o processo para criar stickers costuma ser desanimador. Na maioria das vezes, é preciso utilizar um aplicativo separado, fazer upload da imagem, recortá-la e só então exportar a criação para o app de mensagens.
Esse processo acaba de ficar bem mais fácil graças a um bot que automatiza a criação das figurinhas. É bem simples: basta enviar a imagem escolhida (ou o URL dela) com a legenda “sticker”, e o resultado fica pronto em alguns segundos.
É possível, também, criar figurinhas animadas a partir de GIFs do Giphy. Nesse caso, é só enviar o link do GIF com a hashtag “#stickergif”. Sem perder tempo, a figurinha fica pronta para te ajudar a expressar suas reações às mensagens. Afinal, enviar um GIF do “Elon Musk sem paciência” pode ser urgente.
Bot transforma imagens e GIFs em figurinhas de forma quase instantânea.
Download de imagens e vídeos
Embora já seja útil, esta funcionalidade não é tudo que o bot tem a oferecer. Ele também é capaz de baixar fotos e vídeos das redes sociais, o que também costuma ser difícil utilizando os métodos “tradicionais”.
Quem usa o Twitter, por exemplo, sabe a quantidade de vídeos hilários que circulam por lá. Para enviá-los no WhatsApp, contudo, os usuários têm de recorrer a um site terceiro ou gravar a tela do celular – um processo tão chato e demorado que, até ser concluído, o vídeo até perde a graça.
Com o bot, essa tarefa fica mais simples. Basta seguir os passos a seguir para cada rede social:
- Twitter: enviar #twt + link do post. Exemplo: “#twt twitter.com/usuario/status/1234”;
- TikTok: enviar #tiktok + link do conteúdo. Exemplo: #tiktok tiktok.com/@usuario/video/1234″;
- Instagram: enviar #ig + link do post. Exemplo: “#ig instagram.com/p/a1b2c3d4”;
- Facebook: enviar #fb + link do post. Exemplo: “#fb facebook.com/usuario/posts/1234”
Bot facilita o processo de baixar vídeos do Twitter, Facebook, Instagram e TikTok.
5k de conversas processadas 🤖 pic.twitter.com/jue4b9xR6g
— maia 🤠(@Iucasmaia) October 22, 2020
Criado por um brasileiro de 20 anos, o bot já havia processado mais de 5 mil comandos até a última quinta-feira (22), apenas dois dias após ser divulgado no Twitter. Para acessá-lo, é preciso adicionar o número (47) 9 8442-4588 à lista de contatos ou clicar neste link.