Depois de reformular totalmente a imagem da Barbie com novos formatos de corpo, etnias e profissões, a Mattel apresentou uma edição da boneca que acompanha um skate voador.

Trata-se de um pequeno drone que vem com uma versão mais leve da boneca (feita em espuma). Ele é comandado por controle remoto e pode, de fato, voar. A Mattel revelou a novidade nesta semana, adiantando que ela custará US$ 60 (R$ 240) e começará a ser vendida nos Estados Unidos depois do meio do ano.

Reprodução

O redirecionamento da marca vai ao encontro de demandas sociais, por isso a Barbie deixou de ser um simples modelo de mulher branca, loira e magra especializada em assuntos domésticos. Isso fez com que a Mattel olhasse diretamente para o mercado de tecnologia, cujas maiores companhias vêm tentando tornar suas equipes mais igualitárias.

O hoverboard, assunto que volta e meia aparece no noticiário especializado, é só uma parte dessa atenção com tecnologia. Tanto que entre as novas profissões da Barbie há até a possibilidade de ela se tornar desenvolvedora de jogos, o que pode estimular as crianças a procurar essa área no futuro.