O Banco Safra anunciou nesta sexta-feira (28/6) o lançamento de sua carteira digital. Com ela, os clientes da instituição poderão realizar compras em estabelecimentos, além de transferências e saques por meio de QR Code, NFC e, em breve, por reconhecimento facial. O aplicativo da SafraWallet já esta disponível para download na App Store (iPhone) e no Google Play (Android).

Para usar o serviço não é necessário ser cliente do Banco Safra e o processo de cadastramento é gratuito, sem a obrigatoriedade de comprovação de renda. Em modelo diferente dos meios tradicionais, transferências, saques e pagamentos pela SafraWallet serão isentos de cobrança.

Segundo o banco, o consumidor pode carregar a SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. No momento da compra, o cliente pode usar o saldo da sua carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem precisar usar o meio físico.

No lançamento, o Banco Safra está oferecendo bonificações especiais para os clientes – por exemplo, quem cadastrar cartões na carteira digital receberá bônus por cartão vinculado; e quem fizer a portabilidade do salário vai receber bônus de um valor pré-determinado por três meses, entre outras premiações.

“O Banco Safra tem um plano agressivo de crescimento da carteira digital. Para isso, durante o segundo semestre deste ano, vamos incorporar um “SuperApp” à SafraWallet no qual diversos produtos e serviços serão oferecidos por meio de uma plataforma aberta, proporcionando uma experiência completa”, afirmou um porta-voz do banco.