Os smartwhatches se tornaram uma febre mundial desde que foram lançados. E o pioneiro deles, o Apple Watch, atingiu um marco incrível de venda. O modelo superou a venda de toda a indústria de relógios suíços, incluindo a Swatch, Lois Vuitton, Rolex, Tissot e TAG Heuer.

Segundo a Strategy Analytics, a Apple enviou cerca de 30,7 milhões de unidades do seu relógio inteligente em 2019, 10 milhões a mais que todas as marcas de relógios suíços.

Desde seu lançamento, em 2014, este foi o primeiro ano em que a empresa superou a indústria rival. A Strategy Analytics considera que o Apple Watch ofuscou o setor de relógios suíços como um sinal de que essas empresas estão “perdendo a guerra contra os relógios inteligentes”.

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Durante o ano de 2019, o relógio da Apple aumentou suas vendas em 36%, contra uma queda de 13% dos relógios suíços. Em dezembro, a Federação da Indústria de Relógios Suíços divulgou um relatório sombrio para a indústria, reconhecendo essa diminuição no volume de exportações. Apesar disso, não apontou os relógios inteligentes como causa, mas sim a alta do franco suíço, alteração do modelo de distribuição online, padrões de consumo das gerações atuais entre outras.

“Os relógios de pulso analógicos continuam populares entre os consumidores mais velhos, mas os mais jovens estão optando por relógios inteligentes e relógios de pulso computadorizados”, destacou Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics. A indústria de relógios suíços está em alerta desde que Tim Cook, CEO da Apple, anunciou o primeiro modelo. Em 2017, o empresário afirmou que o Apple Watch se tornou o relógio mais vendido mundialmente.

Via: ZDNet