Apple quer criar um pacote de assinaturas com seus serviços para 2020

A Apple quer juntar alguns de seus serviços por assinatura em um pacote para obter mais assinantes em 2020 fazendo seus consumidores pagarem menos por eles
Alvaro Scola15/11/2019 16h56, atualizada em 15/11/2019 17h10

20191106033406

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Além de continuar com os seus produtos tradicionais como celulares e computadores, a Apple tem cada vez mais investido em novos tipos de serviços por assinatura como o Apple TV e o Apple Music. Já para o ano de 2020, a empresa está considerando a possibilidade de juntar alguns serviços em uma única assinatura, em um tipo de pacote para obter mais assinantes.

De acordo com informações reveladas pela Bloomberg, um desses pacotes deve incluir os serviços Apple Music, Apple TV+ e Apple News+ juntos. Uma das vantagens de aderir a eles é que o valor final a ser pago por um pacote sairia mais barato do que assinar tais serviços individualmente.

Apesar da ideia ser bem interessante para o consumidor final, um problema com a implementação de um pacote de tal tipo, é que nem todo mundo sairá ganhando na história. Devido a assinatura sair mais barata, o valor repassado aos veículos que possuem seu conteúdo no acervo da Apple também resultará em uma remuneração mais baixa.

Isso acontece, pois a própria Apple fica com 50% do valor arrecadado dos serviços e distribui a outra metade para os veículos que integram o seu catálogo. Recentemente, alguns veículos que fazem parte do Apple News+ já fizeram reclamações em relação aos valores recebidos, alegando terem recebido menos receita do que era esperado.

Apesar desse descontentamento, uma pessoa que faz parte do catálogo da Apple alegou que um serviço na plataforma pode ser removido após o período de um ano, caso o veículo não esteja satisfeito com o seu resultado.

Algo também a ser lembrado, é que tal ação da Apple pode ser uma resposta direta para alguns de seus concorrentes, como a Amazon, que tem oferecido diversos serviços como parte do Amazon Prime com um valor mais em conta. Recentemente, a Apple já começou com algumas ações para popularizar os seus serviços, como a oferta de uma assinatura gratuita do Apple TV+ para estudantes que assinavam o Apple Music.

Via: Bloomberg

Editor(a)

Alvaro Scola é editor(a) no Olhar Digital