A Apple decidiu dar mais algum tempo para quem compra seus produtos adquirir o pacote de garantia estendida AppleCare+. A partir de agora, será possível optar pelo serviço até um ano após a compra de iPhones, iPads, Macs e outros aparelhos.

O AppleCare+, para quem não está familiarizado, é um serviço de garantia estendida e suporte, que adiciona dois anos à garantia de fábrica e cobre o reparo de danos acidentais, que não são gratuitos, mas são bastante descontados em comparação com o preço de quem não comprou o serviço.

A opção de adquirir o AppleCare+ após a compra do produto não será válida apenas para quem compra um aparelho novo a partir de agora, mas também valerá para quem comprou um produto no último ano, como relata a Bloomberg.

Vale notar, no entanto, que, para minimizar abusos, os clientes terão que fazer uma avaliação de seu dispositivo em uma Apple Store para garantir suas condições. A ideia é evitar que alguém acabe contratando o serviço para reparar gratuitamente ou com grandes descontos um iPhone que já esteja quebrado, por exemplo.

A mudança, por enquanto, é válida apenas para Estados Unidos e Canadá. A Apple espera ampliar as vendas do pacote, que, como afirmou Tim Cook recentemente, viram uma queda devido à pandemia de Covid-19.

Apesar da posição de Tim Cook, a empresa já estava experimentando com o aumento do prazo para aquisição do AppleCare+ pelo menos desde o ano passado. Na ocasião, algumas lojas específicas começaram a permitir a contratação do serviço após um ano depois da compra de um novo aparelho, mas não eram todas: apenas 50 das 271 nos Estados Unidos foram atendidas.