Comuns em boa parte do mundo, os cartões pré-pagos para iTunes e para a App Store do iOS podem estar prestes a chegar ao Brasil. É o que indica um anúncio de vaga de emprego para “chefe de vendas de vales-presente” no site da Apple para o Brasil.

A descrição da vaga, descoberta pelo MacMagazine, diz: “como membro da equipe de vendas de varejo do iTunes, sua principal responsabilidade será direcionar os programas de vendas e marketing para os cartões-presente e os códigos do iTunes”.

O anúncio também diz que a Apple está em busca de profissionais com experiência em “colocação em loja, lançamentos de produtos, promoções e execução em loja, bem como e-commerce e B2B” – sigla para negócios de empresas para empresas (“business to business”).

Atualmente, para comprar um filme, uma música, um livro ou um aplicativo através do iTunes ou da App Store, o usuário brasileiro precisa pagar com cartão de crédito. Desde o começo deste ano, os preços já são exibidos em real no Brasil, e não mais em dólar.

Vale lembrar que o concorrente direto da Apple, o Google, já vende há anos no Brasil cartões pré-pagos que adicionam crédito ao Google Play, a loja de aplicativos do Android. Mas não se sabe ainda quando os vales-presente da Apple chegarão, de fato, ao país.