Na última semana, diversos consumidores reclamaram que seus iPhones pararam de funcionar depois de terem o botão leitor biométrico consertado por terceiros. Nesta segunda-feira, 8, a Apple afirmou que o “Erro 53”, que praticamente inutiliza os dispositivos, é uma medida para proteger a segurança dos clientes.

“Nós levamos a segurança dos clientes muito a sério e o ‘Erro 53’ é o resultado de verificações de segurança destinadas a proteger nossos clientes. O iOS verifica se o sensor do leitor no iPhone ou iPad corresponde corretamente a outros componentes do seu dispositivo. Se o sistema encontra uma incompatibilidade, a verificação falha e o Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, é desativado. Esta medida de segurança é necessária para proteger o seu dispositivo e impedir que um sensor de toque ID fraudulento seja usado. Se um cliente encontrar o ‘Erro 53’, nos o incentivamos a entrar em contato com o suporte da Apple”, afirma a empresa em um comunicado.

O problema, de acordo com muitos consumidores, é que o erro aparece até em dispositivos que nunca foram reparados. Nesses casos, no entanto, os dispositivos quebrados foram substituídos por novos.

Via TheGuardian