A Apple reconheceu nesta terça-feira (3) um problema que consiste no desligamento aleatório de alguns MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico. O modelo que apresentou o erro é o de duas portas Thunderbolt 3, introduzido em julho deste ano. Em uma postagem, a empresa explicou passo a passo do que fazer caso a falha ocorra com o computador de um usuário. Confira as etapas determinadas:
- Se a bateria do seu MacBook Pro estiver com menos de 90% de carga, continue na etapa 2. Caso a carga esteja acima de 90%, use o computador até que a porcentagem caia e continue na próxima etapa.
- Conecte seu Mac ao adaptador de energia.
- Saia de todos os aplicativos abertos.
- Feche a tampa do seu computador, o que coloca o Mac no modo de suspensão.
- Deixe o computador carregar por pelo menos 8 horas.
- Após o tempo estipulado, atualize para a versão mais recente do macOS.
Ainda assim, o grau de eficiência do método não foi certificado, mas como a própria Apple sugere, caso o problema persista, o usuário deve entrar em contato com a empresa.
Fonte: Apple