Apple cancela evento anual com desenvolvedores e planeja apresentações online

WWDC 2020 aconteceria em San Jose, na California, mas será realizado apenas pela internet
Renato Santino13/03/2020 16h45, atualizada em 13/03/2020 16h50

20200313015216

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple é mais uma empresa a anunciar o cancelamento de um evento com temor do coronavírus. A empresa decidiu não realizar presencialmente a WWDC, sua conferência anual com desenvolvedores, prevista para junho, optando por realizar apresentações exclusivamente pela internet.

“A situação atual da saúde exigiu que criássemos um novo formato para a WWDC 2020 que entregue um programa completo, com a apresentação principal e as sessões online”, diz Phil Schiller, vice-presidente de marketing da companhia em comunicado. Ele diz que mais detalhes serão publicados nas próximas semanas.

O site do evento agora mostra a mensagem, alertando sobre a reorganização do evento, que seria realizado na cidade de San Jose, na Califórnia. Desenvolvedores são orientados a aguardar mais informações por e-mail, pelo site oficial ou pelo aplicativo Apple Developer.

A WWDC é um dos eventos mais importantes do ano no calendário da Apple. Tradicionalmente, a apresentação principal da conferência traz todas as novidades de software da empresa, incluindo o que há de novo no iOS, no macOS, no WatchOS e em aplicativos específicos. A data movimenta desenvolvedores do mundo inteiro, interessados em conhecer as novas ferramentas que terão para realizar seu trabalho, mas também atrai os olhos do público comum, que pode conhecer as novas funções que seus dispositivos receberão.

A notícia está longe de ser uma surpresa, considerando o que o resto do mercado de tecnologia está fazendo para conter a transmissão do vírus. Megaeventos como o MWC, em Barcelona, a E3, em Los Angeles, e o SXSW, em Austin, já foram cancelados, e conferências de empresas específicas, como o Google I/O e a Build, da Microsoft, também serão realizados apenas pela internet.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital