Apple abre programa de reparo para iphones 6s e 6s Plus que não ligam

Dispositivos afetados serão reparados gratuitamente, porém a Apple pode restringir ou limitar o reparo ao país ou região de compra original
Liliane Nakagawa05/10/2019 02h07

20191004112845

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta sexta-feira (4), a Apple disse que alguns modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019 podem não ligar devido a uma falha na peça. Devido ao problema, a empresa abriu, silenciosamente, um programa de reparo gratuito para usuários afetados.

O programa de reparo “cobre os dispositivos iPhone 6s e iPhone 6s Plus afetados por 2 anos após a primeira venda no varejo da unidade”, o que significa que os proprietários serão cobertos até agosto de 2021, dependendo da data da compra.

Lançado em setembro de 2015, a linha iPhone 6s foi descontinuada três anos depois com o lançamento dos modelos de 2018. Mesmo assim, a Apple continuou a produção de alguns modelos do iPhone 6s para mercados selecionados, incluindo a Índia.

Só este ano, a Apple abriu seis programas de reparo, de acordo com o site oficial da empresa. Logo no início do ano, a companhia de Cupertino abriu programas de recall da bateria do MacBook Pro de 15 polegadas, alguns adaptadores de parede, luz de fundo MacBook Pro de 13 polegadas, teclados do MacBook e telas do Apple Watch Series 2 e 3, que apresentavam telas rachadas sem motivo aparente.

Como funciona o programa de reparo

Apple possui um verificador de número de série para confirmar se o seu iPhone 6s ou 6s Plus está incluído no programa de reparo. Para àqueles que possuem um dispositivo qualificado, a empresa recomenda entrar em contato com o Suporte ou ir para uma Apple Store ou um Fornecedor de serviços Apple autorizado.

Consumidores que notaram que o problema e pagaram pelo reparo, podem entrar em contato com Apple para pedir o reembolso. Segundo a empresa, “se o iPhone apresentar algum dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo, como uma tela quebrada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo adicional”.

Este programa mundial da Apple não estende a cobertura da garantia padrão do iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Pode haver restrição ou limitação do reparo ao país ou região de compra original.

Via: 9To5Mac





Liliane Nakagawa é editor(a) no Olhar Digital