Após dobrar preço do MMS, operadora diz para clientes usarem WhatsApp

Redação24/05/2016 08h34

20160503082414

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

DUBLIN, Irlanda – Enquanto algumas operadoras brasileiras veem serviços como WhatsApp como inimigos, uma empresa britânica está recomendando que seus clientes usem esses aplicativos para economizar dinheiro.

A Three, que opera no Reino Unido e também aqui na Irlanda, acabou de subir o valor cobrado pelo envio de mensagens multimídia (as MMS) e, para que os usuários não sejam surpreendidos com a conta telefônica, deu a dica: usem os aplicativos.

Antes enviado por £ 0,17 (R$ 0,88), um MMS passará a custar £ 0,40 (R$ 2,07) a partir de 13 de junho. Então a Three soltou um comunicado explicando que o formato é bem limitado, pois só permite troca de arquivos de até 300 KB. A operadora também ressaltou que os aparelhos convertem SMS em MMS automaticamente – às vezes até um emoji pode ser interpretado como imagem -, por isso os apps são mais indicados.

“Há outras formas de enviar mensagens multimídia mantendo os custos sobre controle”, diz a empresa. “Aplicativos móveis provavelmente são os mais populares. Na verdade, alguns deles, como Skype, estão pré-carregados na maioria dos seus telefones.” E continua: “Além disso, todas as nossas tarifas incluem planos de internet, então usar aplicativos como Skype, WhatsApp, Facebook Messenger ou Viber, para citar alguns, para enviar MMS usará os dados incluídos no seu pacote.”

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital