Android vai parar de dividir gravações de vídeo em vários arquivos

Registro no Android Open Source Project indica que câmera vai conseguir gravar arquivos de vídeo com mais de 4 GB no futuro
Daniel Junqueira30/12/2019 14h56

20191129120317

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As câmeras de celular melhoraram muito nos últimos anos e hoje podem até substituir equipamentos dedicados, permitindo que qualquer um grave até mesmo vídeos em alta resolução. O Android tem um obstáculo para produtores de vídeo em smartphone, mas ele deve ser deixado de lado em breve.

Atualmente, o Android não é capaz de gravar vídeos com mais de 4 GB no seu aplicativo de câmera. Com isso, quando um arquivo chega a esse tamanho, o sistema cria um novo para continuar gravando as imagens. Assim, um vídeo de 30 minutos em alta resolução pode gerar vários e vários arquivos diferentes, o que dificulta o processo de edição.

Mas, de acordo com registros do Android Open Source Project (AOSP), essa limitação está sendo removida. Assim, versões futuras do Android poderão gravar arquivos de vídeo de qualquer tamanho, até acabar o espaço livre no sistema.

Além disso, a mudança abre espaço para que celulares com Android ganhem mais e mais recursos de vídeo, como a possibilidade de gravar em resoluções mais altas e em diferentes taxas de quadro.

Fonte: XDA Developers

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital