Um novo e ainda mais eficiente modo de economia de bateria pode chegar aos aparelhos com sistema Android no futuro. Pelo menos é o que aponta o editor-chefe da XDA Developers, Mishaal Rahman.
Em publicação no Twitter, ele diz que encontrou alterações na plataforma open source de desenvolvimento do Android, as quais sugerem um novo “modo ultra econômico de bateria” para versões futuras do sistema operacional.
Speculation: “Ultra low power” mode may be a feature of the Pixel 5. This commit was just submitted to AOSP by a “System Power Engineer” at Google.https://t.co/KEDUdTPIi8
It’s a generic implementation without framework hooks for now, but that’ll likely change soon.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) February 10, 2020
Rahman também afirma que o engenheiro responsável pelas alterações trabalhou anteriormente com códigos relacionados ao modelo do celular Pixel 4, do Google. Segundo ele, isso indica que o novo recurso pode estar disponível no sistema de energia da próxima geração de smartphones da empresa.
A função modo de economia de bateria está no sistema Android desde o Lollipop (versão 5.0). A ferramenta diminui a luminosidade da tela, impede a execução de aplicativos em segundo plano, desativa aplicativos de comando de voz, entre outras medidas que reduzem o consumo de energia do aparelho.
Quando ativado, o modo ultra econômico deverá adicionar ainda mais restrições ao aparelho, no entanto, ainda não está claro que medidas serão essas.
Fonte: Android Police