A Amazon planeja expandir a atuação no Brasil com a aquisição de um galpão em São Paulo, e agora novas informações da agência Reuters indicam que o objetivo da empresa é vender eletrônicos diretamente no país.

Desde 2012 no Brasil, a Amazon só vendia livros e leitores de e-books no país até ano passado, quando passou a comercializar indiretamente produtos eletrônicos e artigos para a casa. Essas vendas eram feitas pelo formato de marketplace, onde lojistas usam o site da Amazon como uma “vitrine virtual” para seus próprios produtos.

Agora a Amazon planeja distribuir por conta própria os produtos eletrônicos para os clientes brasileiros. Além dos planos de alugar um armazém de 50 mil metros quadrados na Grande São Paulo, ela também estuda estocar e vender esses produtos, cuidando de toda a logística de entrega que atualmente fica por conta de seus parceiros.

Em uma reunião feita em São Paulo na semana passada, a executiva Ticiana Mártyres, da Amazon, disse a diversos potenciais fornecedores da Amazon que planeja comprar produtos diretamente de fabricantes para revender dentro do país.

Procurada pela Reuters, a Amazon não quis comentar os rumores.